Blog Blog

BlogDicas úteis

Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.

Guia para criar seu escritório virtual.

30/03/2020 09:36

Aulas suspensas, comércio fechado, horários reduzidos, equipes em rodízio e muitas empresas adotando o home office. O cenário que estamos vivendo exige mudança e adaptação das empresas e profissionais no mercado de trabalho, então, vamos nos reinventar.

É possível sim produzir, trabalhar e gerar renda através do Home Office. Aqui listamos algumas dicas para você montar o seu escritório virtual, confira:

  • Escolha uma ferramenta de comunicação entre você e sua equipe.

Você precisa de um canal de comunicação uma ferramenta que aproxime você de sua equipe de trabalho, onde seja possível visualizar as informações pertinentes. Exemplo: Workplace

  • Defina qual ferramenta de videoconferência irão utilizar.

Através da vídeoconferência você pode humanizar o negócio, realizar reuniões tanto com sua equipe como seus clientes e facilitar ainda mais a comunicação. Exemplo: Zoom

  • Tenha uma ferramenta de gestão de tarefas onde todos possam ver o andamento dos processos internos (tarefas, responsáveis e prazos).

Fique atento ao andamento dos projetos, ter um espaço para organização das tarefas e status das mesmas bem como os responsáveis e prazos a serem cumpridos. Exemplo: Trello

  • Defina um servidor de armazenamento de arquivos e documentos na nuvem.

Um escritório virtual onde é possível disponibilizar e compartilhar documentos na nuvem, acessível à sua equipe. Exemplo: Google Drive

  • Siga uma rotina, estabeleça a sua, o importante é obter resultado através da flexibilidade.

Monte a sua agenda e procure ser fiel aos seus compromissos. Exemplo: Google Agenda

Precisa de um auxílio, estamos à disposição.

Conteúdo extraído e adaptado: Remotos para o bem

 

 

 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×