BlogDicas úteis
Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.
20/07/2020 08:20
O Facebook é mais do que uma rede social é uma ferramenta de conectar pessoas e negócios. Por isso deve ser pensada estrategicamente, neste caso, listamos aqui algumas dicas para te ajudar a começar da forma correta.
O primeiro passo é criar uma página e não um perfil através do link www.facebook.com/pages/create
Em seguida escolha o tipo de página que deseja criar, negócio/marca ou comunidade/figura pública. Essas categorias possuem subcategorias que ao selecionar irão deixar bem claro o objetivo do seu negócio.
Escolha o segmento e então defina o nome da sua página e ela já estará criada. Você precisa definir as configurações dela como adicionar foto de capa e perfil, descrição breve sobre o seu negócio, informações de contato para que seu público encontre você.
A foto de perfil deve ser a sua marca bem visível em formato quadrado e a capa no tamanho de 850x315px assim ela se encaixará perfeitamente no local sem deixar elementos de fora.
O Facebook também disponibiliza guias personalizadas ou categorias (aproximadamente 30 opções) que ficam em formato de lista abaixo da sua foto de perfil como um menu para divulgar informações mais detalhadas do seu negócio.
Os botões Calls-to-Action (CTAs) aparecem abaixo da imagem de capa com opções como: “fazer reserva agora”, “ligar agora”, “comprar agora”, “assistir ao vídeo”, “enviar email”, "enviar mensagem" à sua escolha.
Agora monte uma estratégia bem definida e comece a divulgar o seu negócio.
Se precisar de uma ajuda, entre em contato, nossa agência está à sua disposição para impulsionar a sua marca nos meios digitais.
PESQUISAR
CATEGORIAS
POSTS MAIS LIDOS
Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora