Blog Blog

BlogWebsites Profissionais

Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.

Meu site atende minha necessidade de venda?

31/01/2018 14:37

Hoje não importa o tamanho do seu negócio, você precisa de um site para ter uma presença na web, afinal é indiscutível o número de pessoas que estão on-line procurando por um produto ou serviço. Mas você empreendedor, já parou para analisar se o seu site é um bom vendedor? Ele atende sua necessidade? Se o seu resultado não tem sido o esperado, chegou a hora de parar e revisar item por item da sua página.

Comece relembrando qual foi o objetivo definido para o seu site, caso não tenha conhecimento de marketing digital, conte com a ajuda de uma agência especializada e desenvolva um planejamento adequado, estes profissionais fazem a diferença no momento da elaboração de uma estratégia de marketing e comunicação eficaz.

Que nota você dá para a experiência do usuário no seu site? Quando um usuário navega pelo seu site, ele tem uma experiência positiva ou negativa?

Por exemplo, a velocidade do carregamento da página é um critério fundamental, é por esta razão que o Google avalia esse item ao definir o ranqueamento das páginas e agora em julho deste ano irá contar muito também a experiência do usuário quando acessa seu site nos dispositivos móveis.

Além de uma boa usabilidade, seu site precisa proporcionar a melhor experiência para o usuário também nos dispositivos móveis. Acredite: o design responsivo já não é mais um luxo!

Como seu site está de conteúdo, você se preocupa em gerar um conteúdo relevante para que seu potencial cliente seja atraído? Você sabia que conteúdo de qualidade é chamado de SEO (Search Engine Optimization) sites que são atualizados frequentemente e dispõe de um conteúdo relevante estão melhor posicionados nos resultados das pesquisas.

No mundo digital, não basta apenas criar um site, você precisa adotar técnicas de SEO para conseguir estar bem posicionado no Google e demais buscadores. Uma agência digital se preocupa com as palavras-chaves que irão ser relevantes para atingir seu público-alvo e na hora de produzir seu site irá te ajudar muito.

Outro fator muito importante é se preocupar com as métricas, números de acessos do seu site. Se você ainda não tem o Google Analytics instalado, não perca mais tempo e faça isso hoje mesmo. Além de gratuito, ele é considerado a principal ferramenta de monitoramento de acessos de uma página. Por meio dele é possível entender o comportamento de navegação dos seus usuários. Com o acompanhamento constante das métricas é possível converter visitantes em leads e assim fechar vendas.

E por fim, inclua no seu site os links e botões das redes sociais em que está presente, isso facilitará o compartilhamento de conteúdo e a divulgação da sua marca na web.

Se você deseja saber mais sobre esse assunto, fale conosco, podemos auxiliar e fazer com que tenha uma ótima experiência, trabalhamos com resultados, isso é o que importa para você.

 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×