BlogDicas úteis
Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.
06/07/2020 18:16
Compreender o cliente a ponto de atender suas necessidades é o objetivo principal do mapa da empatia. Por isso preparamos aqui um breve resumo para te ajudar nesta tarefa importante que é agradar o seu cliente.
O QUE É?
Uma ferramenta simples, eficiente e visual que te ajuda a compreender seus clientes e medir a audiência de seu produto ou serviço. Com quatro tópicos principais:
Podendo acrescentar outros dois fatores, sendo:
PENSA/SENTE
No que seu cliente acredita, quais são seus pensamentos, preocupações.
ENXERGA/VÊ
Que meios de comunicação ele costuma buscar informação? Qual é seu meio influenciador?
FALA/FAZ
Que assuntos lhe interessam? Quais são as suas procuras? O que realmente seu produto ou serviço vai chamar a atenção dele?
ESCUTA
O que as pessoas dizem pra ele que o convencem? Quem o influencia a ponto de dizer o que realmente ele precisa ouvir?
DOR
O que incomoda seu cliente? Onde ele quer chegar?
NECESSIDADE
Por que ele utilizaria o produto ou serviço que você oferece?
Teria algo a ser acrescentado para atrair ainda mais sua atenção?
Veja o seu negócio como o cliente vê, converse com ele, tente montar este mapa, isso irá facilitar nas campanhas que irá fazer, nas decisões que irá tomar e ainda ter diferenciais para competir com a concorrência.
Você pode aprender muito com seu cliente.
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