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REDES SOCIAIS: melhore sua estratégia e alcance seu público-alvo.

20/03/2018 17:15

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância da presença de sua marca nas Redes Sociais, seu público-alvo está on-line, esperando por você! Mas não adianta apenas criar um canal nestas redes, é preciso ter uma estratégia bem definida para alcançar seu objetivo. Confira 5 passos importantes para seu negócio decolar nas Redes Sociais:

1. Defina os objetivos da sua estratégia
Você pode querer melhorar o serviço de atendimento ao cliente, aumentar o tráfego do seu site, promover a presença da sua marca, melhorar as vendas, fidelizar clientes, seja qual for seu objetivo, tenha ele em mente e trabalhe para alcançá-lo. Estabeleça metas e entenda quais são as necessidades de sua empresa, o planejamento economiza tempo e dinheiro, por isso coloque no papel tudo antes de começar.

2. Conheça seu público-alvo
Sabendo o que deseja fazer e onde quer chegar, fica mais fácil identificar seu público-alvo e direcionar sua campanha a ele. Selecione os melhores conteúdos que irão chamar atenção dele não esquecendo de considerar alguns aspectos importantes sobre seu público-alvo como sexo, faixa etária, nível de estudo, nível sócio econômico, perfil de consumidor (quando compra, motivos da compra e quanto compra), entre outros.

3. Saiba em que Rede Social você deve estar presente
Faça um tour pelas Redes Sociais existentes e descubra qual é o seu lugar. É muito importante conhecer cada uma delas para então tomar a decisão de se fazer presente ou não. Cada uma delas tem seu próprio estilo e características, segue algumas delas: Facebook, Twitter, Linkedin, Google +, Instagram.

4. Crie conteúdos ricos para sua audiência
Agregar valor aos conteúdos é um dos principais pontos de uma estratégia em Redes Sociais, é o que decide se uma pessoa decide ou não seguir o seu canal. Seja sábio na hora de postar conteúdos em suas Redes Sociais, saiba qual é a dor do seu público-alvo e ofereça conteúdo rico.

5. Fique de olho nos resultados
Você precisa analisar o seu desempenho, saber qual o impacto de suas publicações, qual melhor horário para suas postagens, que tipos de conteúdos proporcionaram maior interações, enfim estar por dentro do que rola em suas Redes Sociais. Analisar as métricas ajuda a determinar os erros e acertos.

Então, quer saber mais sobre este assunto? Fale com um de nossos consultores, podemos ajudá-lo neste processo e fazer sua marca decolar nas Redes Sociais.

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