Blog Blog

BlogMarketing Digital

Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.

Tendências de marketing para 2019

17/12/2018 09:48

Já é hora de começar a planejar a estratégia de um novo ano e definir as metas desejadas. Sendo assim, confira as tendências de marketing para 2019.

  • Chatbots: já estão presentes em diversas páginas no Facebook e sites de algumas empresas.
  • É preciso decidir se será usado aplicativo próprio ou atendimento por meio de plataformas como o Bot Engine for Messenger do Facebook.
  • Dispositivos controlados por voz: com os dispositivos como a Amazon Echo e o Google Home, as empresas lidarão com a oportunidade de estar mais perto dos consumidores do que nunca.
  • Transmissão ao Vivo (lives): com as lives você tem a oportunidade de interagir com seu público alvo que segundo pesquisas, 73% dos negócios tiveram um ROI positivo, onde 97% das empresas sinalizaram que tiveram um aumento no interesse por seus produtos e serviços.
  • Marketing de Influência: são parcerias com influenciadores digitais, através de seus perfis nas redes sociais recomendam produtos e serviços.
  • Business Intelligence (BI) e Big Data: processos, técnicas e ferramentas que auxiliam na visibilidade das estratégias e de seus indicadores de performance.
  • Gerenciar marca, pessoas e processo: a principal tendência atual é a transformação digital, que envolve não somente a tecnologia, mas sim todo um negócio e modelo digital.
  • Transformação digital: é um processo em que as empresas utilizam a tecnologia como um meio de dar velocidade à resposta, fornecer um atendimento personalizado, melhorar o desempenho e aumentar o alcance da sua marca, priorizando seus clientes e funcionários.
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×