BlogMarketing Digital
Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.
16/02/2018 15:31
Marketign Digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
Analisar o marketing digital de sua empresa é o processo de medir, analisar e gerenciar o desempenho da sua estratégia para maximizar a sua eficácia e otimizar seu retorno sobre o investimento (ROI).
Compreender o que é e qual a sua importância permite que os empreendedores sejam mais eficientes e minimizem o orçamento gasto em marketing digital.
Começar a medir os seus principais indicadores de desempenho e arrumar as falhas nas estratégias para otimizar seu orçamento de marketing digital vai te surpreender quando começar a ver os resultados.
São seis itens analisados no marketing digital, são eles:
O planejamento de marketing digital é uma etapa importantíssima, que descreve sua estratégia e táticas. Muitas vezes, é focado em um período de tempo específico e abrange uma variedade de detalhes relacionados ao marketing digital, como custos, metas e etapas de ação.
Ter um especialista em marketing digital para atender sua empresa é um importante ponto de partida. Ele poderá ajudar desenvolver a melhor estratégia de atuação na web, em que mídias sociais deve estar presente, que tipos de conteúdo publicar entre outros.
Em seguida é preciso saber como está o seu processo de atração de visitantes e leads, pois são eles que podem se tornar seus clientes. Mais do que simplesmente gerar tráfego em seus sites, blogs e redes sociais, esses visitantes precisam ser qualificados, ou seja, pessoas aptas a se tornarem clientes. Assim é preciso produzir, promover e otimizar conteúdo relevante para os seus canais.
O marketing digital deve ser encarado como uma forma eficiente de gerar resultados para a sua empresa. E esses resultados são traduzidos como conversão. O ponto em que o receptor da mensagem executa uma ação desejada, ou seja, que ele responda à sua chamada.
Uma forma bem interessante de se trabalhar para chamar a atenção do seu possível cliente é utilizar as Landing Pages para captação de Leads.
Para a grande maioria dos negócios, não é exatamente na primeira visita ao site que o potencial cliente toma a decisão de comprar o seu produto ou serviço. O Inbound Marketing permite que a empresa retenha esse visitante, mantenha-se próxima dele e, aos poucos, vá gerando credibilidade.
Os principais canais para criar esse relacionamento são as mídias sociais e o e-mail marketing. Além disso, é importante contar com uma boa gestão de leads.
É fundamental que sua empresa tenha uma equipe de vendas e que ande junto com o especialista em marketing digital, ambas precisam estar alinhadas em suas estratégias de forma a maximizar os bons resultados no processo de conversão.
É a equipe de vendas que fará a transição de leads para clientes, mantendo contato e criando um relacionamento com essas pessoas.
Analisar métricas de visitas, leads e clientes gerados por suas campanhas é a única maneira de avaliar a eficácia das suas estratégias de marketing digital.
Uma forma fácil e eficaz de acompanhar essas métricas é por meio do Google Analytics, integrado ao seu website. A ferramenta possui inúmeros recursos, muitos até bastante avançados. E embora seja bastante robusto, o Analytics é gratuito e fácil de usar.
É muito importante identificar de onde está vindo seu maior e mais qualificado tráfego, pois assim você saberá onde estão os erros e corrigí-los enquanto é tempo.
Deseja saber como aplicar o marketing digital ao seu negócio de forma mais apurada e eficaz? Fale agora mesmo com um especialista podemos montar um relatório detalhado para aplicar imediatamente no seu negócio.
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